Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade 2017.2

As atividades da ACCS estarão voltadas para a divulgação do patrimônio arqueológico regional, especialmente aquele correspondente às populações pré-coloniais e aos dos núcleos de mineração do século XIX e XX. O objetivo é promover a sensibilização acerca desse conjunto de vestígios, de maneira a preparar crianças e jovens para a preservação e boa gestão desses.

Slide1

A programação é essencialmente pedagógica e envolve atividades de oficinas e visitas técnicas a sítios arqueológicos nas proximidades das escolas. Pretende-se ainda a formação prática sobre o manejo de sítios, mas sobre tudo se enfatizara sobre o potencial documental que os sítios e materiais arqueológicos representam. Nesse sentido, nos encontros programados, se estabelecerá diálogo entre estudantes da ACCS e alunos das escolas rurais, reconhecendo que existe sempre uma percepção e um entendimento particular sobre os vestígios arqueológicos.